A experiência de voltar às câmeras analógicas deu um certo frio na espinha. Uma coisa é pegar uma digital ou celular e fotografar qualquer coisa, ver se ficou boa, salvar ou deletar. Outra é pagar por um rolo de filme (e olha q não é muito baratinho... snif snif), imaginar se a luminosidade está adequada ao ISO do filme ou não, escolher a cena, clicar e depois ainda rodar manualmente o filme para a próxima foto! E pior - ou melhor - ficar na curiosidade imensa de saber se ficou boa ou não! Mas juro que ir na contramão é uma emoção diferente. Só quero ver quais serão os resultados...
Enquanto isso...
Pra não deixar a Nikonzinha com ciúmes, vou encarar um projetinho de uma foto por dia. É eu sei, tem aos montes por aí. (Se bem q duvido q não tem um diazinho q alguém não posta uma do fundo do arquivo... Não vou fazer isso, prometo!) Sem falar que geralmente são 365 dias ou 1000... mas como sou preguiçosa, vou começar com 30 dias. E com fotos em preto e branco, minha paixão.
Mas pra não ficar banal, não pode ser qualquer foto. Tem q ser de algo q me trouxe alguma emoção, lembrança... nada de fotos "à la Instagram" de qualquer coisa, de qualquer jeito, enfim... Acho que vai ser bom pra voltar a rotina afetivo-fotográfica (afff, forcei) que eu tinha há algum tempo atrás.
_________________________________________