sábado, 21 de março de 2026

Eu lia. Antes da internet.

Aprendi a ler muito cedo e essa foi a minha salvação durante a infância. Televisão? só na casa dos outros, na minha não tinha...  Enquanto os amiguinhos assistiam Xuxa, He-man e sei lá mais quem, eu mergulhava nos almanaques da Disney e Turma da Mônica.
Até que comecei a frequentar a biblioteca pública, o paraíso pra mim. Os livros da coleção Vagalume eram os meus preferidos.

A adolescência foi o ápice, (já tinha tv em casa, ufa!) estava totalmente viciada em livros. Um por semana. Agatha Christie, Sidney Sheldon, poesia, suspense... eu gostava de tudo que me levasse pra outros lugares, que me fizessem imaginar, sonhar e até morrer de medo. Lembro que "As duas vidas de Audrey Rose" me deixou algumas noites sem dormir! E aqueles livrinhos tipo Sabrina, Bianca... afff! Eu amava, mas lia meio que escondidinho... kkkkk

Tive a "fase Paulo Coelho", lia tudo o que era relacionado ao magia, misticismo, transcendências...

E aí vieram os gêmeos... Passei alguns anos sem ler.
Depois a faculdade de Direito. Li muuuuuuuuito! Mas o tempo que eu tinha era só pra livros acadêmicos.
Depois a fase preguiça mesmo. E nos últimos tempo, a fase "Não consigo sair da internet". ffbFicar à toa na internet, toma todo o tempo que poderia ser pra leitura. 

Eu lia. Antes da internet.

Aprendi a ler muito cedo e essa foi a minha salvação durante a infância. Televisão? só na casa dos outros, na minha não tinha...  Enquanto o...