O único livro lido foi Horror em Amityville... livro que peguei na indicação do canal Ler Vicia, e tive que comprar em sebo pelo Estante Virtual. Realmente valeu a pena, mas quem disse que eu conseguia dormir depois? hehe
Em compensação, assisti muitos filmes, a maioria indicados ao Oscar para já ir entrando no clima de torcida:
- Whiplash - Sobre perfeccionismo e resistência... Excelente.
- A Teoria de tudo - Até me interessei por cosmologia e me levou a começar a ler o Uma breve história de quase tudo. Linda história... mais emocionante por ser real.
- Leviathan - Me atraiu por ter vencido o Festival de Cannes e Globo de Ouro... Muito bom,mas um pouco cansativo.
- Ouija - Sem comentários... prefiro os trashes de antigamente.
- Vocês, os vivos (de 2007) - Um filme inteiro em câmera estática... diferente, sai do lugar comum. E por isso adorei.
- Birdman - Justamente o contrário do Vocês, os vivos. O filme inteiro parece ter sido filmado numa tomada só. Dinâmico, crítico. incrível! Meu favorito nos indicados ao Oscar.
- O Juiz - Clichê, sem grandes diferenciais, mas bonzinho pra uma sessão da tarde.
- Livre - Gostei da atuação da Reese Whiterspoon e mais ainda da Laura Dern, mas esperava mais do roteiro, fotografia, enredo... tinha tudo pra ser mais profundo. Deixou a desejar.
- Alabama Monroe (de 2013) - Sem dúvidas, um dos melhores filmes que já assisti na vida!!! Um filme belga, impecável na trilha sonora, no roteiro, nas atuações... dramático, apaixonante, singelo e intenso... Esse filme misturou tantas emoções, mexeu tanto comigo que chorei praticamente o filme inteiro! Altamente recomendado!
Não poderia deixar de citar também a série que me cativou esse mês: Under the Dome... viciante!
Na música, minha descoberta apaixonante do mês foi a cantora norueguesa Kari Rueslatten. Recomendo para quem gosta de música calma e doce.
*****