Depois fui para Curitiba, cidade que eu sempre quis conhecer. No primeiro dia, eu quis dar um rolê de "jardineira" pra conhecer a cidade e decidir onde eu iria com mais tempo nos outros dias. A "jardineira" é ônibus circular, que pagando R$25,00, você tem direito a parar em 4 pontos turísticos... Uma maravilha! a menos que comece a chover como foi o meu caso, no segundo dia! rs O ônibus não tinha a cobertura móvel, todo mundo ficou desesperado pra descer mas não cabia mais ninguém no andar de baixo... um caos. Mas preferi levar na esportiva e curtir o banho de chuva... rs
Minha prioridade foi ir na Amorc. Desde os meus 16 anos, quando me tornei rosacruz, sonhava em conhecer a estrutura da ordem. Lá tem até um Museu Egípcio onde se encontra a Tothmea, uma autêntica múmia egípcia de aproximadamente 2500 anos! O museu é pequeno mas contém um rico acervo, com réplicas das peças que se encontram nos maiores museus do mundo. Um oásis para quem curte história, misticismo e arte egípcia.
Sobre a "feirinha" do Largo da Ordem que acontece aos domingos, imaginei que era pequena, mas não é. Tem muito artesanato, antiguidades, livros, bijuterias... Mas o que eu gostei mesmo e nunca tinha visto, foram essas garrafas derretidas e transformadas em relógios com rótulos de bebidas... claro que eu trouxe a minha Heineken pra casa!
Uma dica para quem estiver na feirinha, é ir ao Memorial de Curitiba, um espaço cultural que quase que passou despercebido, mas vale muito a pena. O MON - Museu Oscar Niemeyer é tão bom, que merece um post à parte. Enfim, quero morar em Curitibaaaaa!!!! Linda demais!!!
Eu ia descer para o litoral no trem turístico para ir à Ilha do Mel, mas o tempo não ajudou. Fica para uma próxima vez.